Subscribe: Feed Twitter

Ads 468x60px

sexta-feira, 2 de março de 2012

Análise do Livro: Aliança Improvável

História: História fictícia escrita por Joel N. Ross, mas baseada na 2ª Guerra Mundial, mistura espionagem, trama e romance. Conta a história de um piloto americano chamado Grant, com seu navegador que tinham objetivo fotografar os campos inimigos, viajavam no “Mosquito” (pra lembrar, Mosquito é uma aeronave hauahuahuahau) até que viram um protótipo alemão de outro mundo, um avião que nunca tinha visto antes, que não usava hélices nem nada (que sim, existe na vida real, é um Horten Ho IX V3). Eles fotografaram o protótipo, SÓ QUE, junto com o protótipo estavam caças alemães fazendo a escolta.
Os dois são derrubados e Grant esconde a máquina fotográfica na neve, porque como eles tiraram fotos, ele precisa mandar para a embaixada americana! Grant e seu navegador (que o nome é Racket) ficam feridos, só que Racket fica bem mais que Grant, eles são levados para o hospital, numa cidadezinha da Suíça (a Suíça para quem não sabe, era um país neutro na 2ª Guerra). Grant se recupera, é levado prum lugar alemão e percebe que caiu numa grande enrascada!
Grant foge de lá, e o objetivo dele agora é ir no hospital onde Racket está, levar ele até o ponto onde esconderam a câmera, ligar para a embaixada americana e se mandar! Uahauhauhuah PORÉM, Grant acaba se envolvendo em uma conspiração que jamais imaginaria! Ele se envolve com Anna, uma jornalista viúva que soube que os suíços estão lavando dinheiro para os alemães e quer de qualquer maneira acabar com isso! E a história não para por aí, os soviéticos também estão envolvidos nessa tal conspiração, pois tendo controle dos documentos da lavagem de dinheiro, eles chantageariam os alemães para barganhar a seu favor um cessar fogo e fazer um novo acordo secreto de paz com Hitler.

Análise: Para se ler o livro precisa ter um pouco de cultura, conhecimentos básicos sobre a 2ª Guerra Mundial, e tal, nada que impeça de você intender ;D eu admito que demorei pra caramba pra terminar ele, no começo eu não tava gostando nem um pouco, não sei, mas não gosto de ler coisas do passado (não que o livro seja publicado no passado, mas me refiro a histórias contadas sobre o passado, como a 2ª Guerra) e acabei enrolando muito na leitura. Mas a partir do meio pra frente, a história começa a ficar empolgante, você quer ler, ler e ler uahuahauhau começam a surgir mistérios, e depois vem ação, estratégia, matança, sangue, amor ahuahuahauhau tudo junto, então nessa parte é bem legal.
É uma ótima opção pra quem gosta de guerras, história e tudo mais, boa opção mesmo! Recomendo do meio pra frente auhuahauhauahu
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário