Subscribe: Feed Twitter

Ads 468x60px

sábado, 18 de agosto de 2012

Análise da Série: Grimm


Grimm, uma série nova para muitos, porque são poucos os que conhecem ou assistem (pelo menos aqui no Brasil, eu acho), uma pena, porque é uma série espetacular! Aqui nas terras brazucas o canal Universal Channel está passando, veja a programação, e assista um episódio, vale a pena. Duvida? Leia essa análise super sincera que trago a vocês:
História: Pra quem ver pela primeira vez o nome “Grimm” já lembra dos irmãos Grimm, os dois escritores mundialmente famosos, e o filme realmente tem uma relação com eles. É que um policial chamado Nick Burkhad (o personagem principal) faz parte de um clã chamado Grimm (que é o mesmo clã dos irmãos escritores). Ele tem a missão de salvar a humanidade dos famosos Wesen, que são monstros mitológicos que fazem mal às pessoas do mundo real, e os irmãos Grimm, com seus textos, na verdade estavam dando alertas para isso, só que ninguém se tocava.
Durante a história Nick faz amigos um tanto inusitados, como monstros de outros clãs, e cada episódio é uma história com um monstro de clã diferente. Como Nick é policial, todo episódio é um acidente/assassinato diferente envolvendo esses monstros, onde só Nick os ver, as pessoas normais não consegue, e ele não pode revelar esse segredo, nem mesmo para a sua esposa, que corre perigo estando com ele.
Análise: Olhando de longe, parece ser uma série um pouco besta ou infantil, porque são monstros de fantasias e tudo mais, mas não! Comecei a assistir quando vi o trailer e achei muito interessante o contexto da série, envolvendo esses monstros e a realidade. Acabei a 1ª temporada, e a 2ª começou faz pouco tempo.
Com momentos muito sombrios e tensos, ela nos envolve, apesar de você saber que todo episódio vai acontecer algum assassinato e vai envolver um monstro, ela te prende. Porque não é o mesmo monstro, como falei. Sempre é um monstro diferente, com características diferentes, tanto nos atos como no corpo, cada um tem suas “qualidade” e defeitos.
Interessante também que Nick faz amizades com alguns desses monstros (não vou falar quais, claro), e eles o ajudam em sua missão de deter os Wisen, já que uns são inimigos dos outros e já conhecem o clã e tals.
Enfim, gostei bastante da série, ninguém me indicou, até porque não conheço ninguém que assista, eu acho e superou minhas expectativas. Recomendo a todos, série que tem cenas cômicas (não muitas, mas tem) e clima muito sombrio em vários momentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário