Subscribe: Feed Twitter

Ads 468x60px

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Análise do Filme: Até que a sorte nos separe

História: Um casal, Tito e Jane que tem seus dia-a-dia mudado após terem ganhado na loteria. Dez anos depois, com seus dois filhos, a fortuna está perto de acabar e a família vai parar na falência, caso não economizem e arranjem um trabalho. Como comprador compulsivo, vivendo em outra realidade, Tito entra em choque ao saber disso (e soube do pior jeito, após seus cartões de créditos terem sido cancelados). Ele, não querendo dizer a Jane por ela está grávida do terceiro filho (e tendo que evitar fortes emoções), faz de tudo para economizar e conta com a ajuda do seu vizinho Amauri, que é um consultor financeiro, no qual Tito ficava zuando-o por ter mais dinheiro que ele. E assim a história continua, na luta contra a falência.

Análise: Uma história bastante comum e bem clichê, com atores de novela, baseado em um best-seller de auto-ajuda (é isso?). O começo do filme parece realmente com uma propaganda, com o Tito chegando em casa e a mulher dele sentada no sofá com o sorriso no rosto esperando o resultado da loteria. E claro, aconteceu o que todo mundo que estava no cinema esperava, ela ganhou na loteria...
Eu só conhecia Leandro Hassum, e achava (e acho) ele "mais ou menos" engraçado, porém, sem o Marcius Melhem ao lado dele, não esperava boas coisas além daqueles gritos agudos que ele dá toda hora. Vou ser sincero, o filme me fez rir um pouco, mas só um pouco!
Não gostei nem um pouco da atuação de Danielle Winits(sim, pesquisei o nome dela no Google e não estou nem aí). Ela no começo faz o papel de capitalista de nariz empinado, compradora compulsiva, e no final, de coitadinha humilde do nada, deixa confuso qualquer um... Isso é típico de quem faz novela.
A lição do filme vem do tio de Jane, um velhote ricaço que dá uma lição de moral em Tito, que nenhum consultor financeiro poderia dar, e ele muda drasticamente.
Então é isso, não gostei do filme... Não é um filme horroroso, mas não é bom. Muito clichê. Fiquem com o trailer ;D

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao sei se percebeu mas nesse filme senti que na parte onde eles estavam no quarto do bebe, havia uma grande janela em forma de triangulo que lembra piramide do dollar e o designer fala sobre os moveis velhos e cita o nome de Kate esposa principe da inglaterra . Seria uma homenagem aos iluminatis? Mensagem subliminar? E algo que deve se pensar...

Postar um comentário